domingo, 17 de junho de 2018

Em construção

Tem momentos em que eu  tenho que sair pra algum lugar, e tudo tá errado..
nenhuma roupa dá certo, defeitos aparecem refletidos no espelho,
pensamentos negativos... Eu imagino que quando sair e encontrar
as pessoas na rua, todas vão estar bem mais bonitas.
O pior é quando essas pessoas são minhas 'amigas' e eu tenho que andar ao
lado delas, sorrindo, enquanto por dentro estou me sentindo um lixo.
Sinto vontade de sumir. Dizer que morri, e não posso sair...
mas, infelizmente ainda estou aqui.
E tenho que 'enfrentar meus medos''
Todas as minhas 'desculpas' pra não sair, esgotaram.
(....)
Coloco minhas musicas 'encorajadoras' . me sinto bem, e saio.
Mesmo sabendo que vou me sentir mal quando sair..
Só preciso de um empurrãozinho.
Musicas realmente me fazem bem.. e me dizem que eu não
preciso me esconder do mundo.. esta tudo bem 'ser eu mesma'.

~Escrito em 2013

Estou sempre em construção.
No momento estou com alguém que me faz gostar de querer ser eu mesma. Ainda fico um pouco nervosa preocupada se vou estar ´bonita' o suficiente perto dele, mas não me sinto mal por isso. Ele me encoraja a usar o que eu quiser, o que gosto, e diz que não preciso me preocupar com a opinião alheia porque sou bonita de todas as formas, principalmente quando estou confiante.
E tudo bem não estar bem o tempo todo, porque todos também estão mais preocupados em saber como estão sendo vistos pelos outros, antes de estar me julgando.
Todos nós temos problemas de auto-estima, e não precisamos ficar nos cobrando o tempo todo. Existem coisas mais importantes do que a aparência. Pensar em como o seu caráter e suas ações afetam o mundo a sua volta já é um começo de evolução. Um simples elogio sincero à alguém que você não costuma notar, pode salvar o dia e até a vida dela.

~Atualizado em 2018

Nenhum comentário: